Toni Silva teria sido forçado a pedir desculpas por ter sido chamado de ‘macaco’

Silva forced to apologise for being called 'monkey'

Silva forced to apologise for being called ‘monkey’

O atacante Português do CSKA Sofia Toni Silva parece ter sido forçado a dar uma declaração pública dizendo que as afirmações injuriosas feitas a ele por torcedores do clube (incluindo insultos ‘macaco’) não são racistas.

Após o CSKA perder o jogo contra o Lokomotiv Sofia no domingo, os jogadores da equipe foram convocados para uma reunião no estádio com os torcedores, onde alguns foram forçados a tirar suas camisas. Toni Silva também foi insultado e chamado de “macaco”.

Um dia depois, Silva usou o site do clube para anunciar que ele não está zangado com os torcedores e que não considerou seus insultos como um racista.

“Eu amo o CSKA e seus torcedores. O que aconteceu após o jogo com o Lokomotiv Sofia, não foi agradável. Mas, no entanto eu posso entender a emoção de nossos torcedores. Estou desapontado e eu não estou feliz com a perda, mas isso é o futebol . O que aconteceu entre mim e alguns torcedores não é racista e que não existem argumentos sérios para ser chamado assim. Eu perdoarei os torcedores que gritam contra mim e me insultam”, escreveu Toni Silva em uma carta aberta.

Segundo alguns relatos, Toni Silva foi forçado a circular uma carta semelhante para salvar o clube de pesadas multas por parte da União de Futebol da Bulgária.

No entanto, é improvável que o clube consiga evitar as punições, porque durante o jogo os torcedores do CSKA levantaram uma bandeira com o símbolo nazista (suástica).

Racist incidents from the match will be considered by the Disciplinary Commission of the Bulgarian Football Union at its next meeting.

Racist incidents from the match will be considered by the Disciplinary Commission of the Bulgarian Football Union at its next meeting.

Os incidentes racistas do jogo serão analisados pela Comissão Disciplinar da União de Futebol da Bulgária na sua próxima reunião.

Horas depois da declaração pública feita por Silva, os pneus de seu carro foram cortados por agressores desconhecidos, enquanto o jogador estava treinando com a equipe.

Fonte: Inside World Football

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.