Mulher sofre ofensas racistas durante partida de futebol na região de Goioerê

A Polícia Militar de Ubiratã (65 km de Goioerê) foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) após uma denúncia de racismo. A solicitante, uma mulher, relatou ter sido alvo de ofensas discriminatórias.

Foto: Reprodução

De acordo com o relato da vítima, ela vem sendo insultada e discriminada há vários dias. Na data de ontem, enquanto participava de uma partida de futebol, foi chamada de “preta” e “macaca”. Sentindo-se ofendida, a mulher manifestou interesse em representar judicialmente contra a acusada.

A equipe policial ouviu a acusada, que negou as alegações. No local também estava o esposo da acusada, que afirmou ter presenciado todo o incidente.

Diante dos fatos, as partes foram encaminhadas para a Delegacia de Campina da Lagoa, onde serão adotadas as providências cabíveis para a apuração da ocorrência. O caso será investigado, e medidas legais poderão ser tomadas conforme o andamento do inquérito.

Acesse e leia nossos “Relatório Anual da Discriminação Racial no Futebol” 201420152016201720182019202020212022 e 2023 com os casos de preconceito e discriminação no esporte brasileiro aqui

Fonte: GoioNews