A pedido do governo da Argentina, Rússia barra torcedor que constrangeu adolescente em vídeo

Torcedor argentino submete adolescente russa a constrangimento em vídeo (Foto: reprodução)

Um argentino que constrangeu uma adolescente russa em vídeo, fazendo-a repetir palavras obscenas, aproveitando-se de sua inocência e desconhecimento da língua espanhola, está proibido de entrar nos estádios russos até o fim da Copa do Mundo. O pedido foi feito pelo governo da Argentina e acatado pelo da Rússia.

Néstor Penovi, de 47 anos, teve retirada a sua Fan ID (espécie de carteirinha de cadastro de torcedor, indispensável para estrangeiros nos estádios da Rússia, de acordo com Guillermo Madero, diretor de segurança de espetáculos futebolísticos do Ministério da Segurança.

– O chefe do centro de polícia da Rússia me confirmou que foi retirada a Fan ID dele – disse Madero, em entrevista à Rádio La Red, da Argentina.

A embaixada da Rússia na Argentina soltou nota de repúdio à atitude de Penovi, dizendo-se “indignada com esse disparate obsceno e ofensivo”.

Néstor Penovi é identificado no Facebook como Néstor Neti, mora em Wilde, na província de Buenos Aires, e é dono de uma concessionária de veículos.

O caso e a repercussão lembram a de brasileiros que, em grupo, fizeram uma torcedora russa passar por constrangimento semelhante, forçando-a a repetir palavras ofensivas num idioma que ela não conhece.

Acesse e leia nossos “Relatório Anual da Discriminação Racial no Futebol” 20142015 e 2016, com os casos de preconceito e discriminação no esporte brasileiro aqui

Fonte: GloboEsporte

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.