Lista levanta origem multiétnica da França, mas Mendy não curte muito…
A origem multiétnica da seleção francesa campeã mundial na Rússia é um dos pontos a serem destacados no elenco do técnico Didier Deschamps. Afinal, mais da metade dos jogadores tem ascendência estrangeira. Foi nessa pegada que a página de esportes “Sporf” fez uma publicação inocente no Twitter… que Mendy parece não ter curtido muito.
A lista traz o nome dos jogadores e suas respectivas raízes representadas por bandeirinhas: Pogba-Senegal, Rami-Marrocos, Fekir-Argélia, Lloris-Espanha… No final, a frase: “Todos juntos como um só pela França”.
Lateral do Manchester City e reserva na campanha do título francês, Mendy, então, respondeu a publicação com a mesma lista de nomes. No entanto, todos eles com a bandeira da França. “Resolvido”, completou.
De maneira bem-humorada, a página “Sporf” ainda se deu o direito da tréplica: listou os jogadores com taças de campeões no lugar das bandeiras.
Acesse e leia nossos “Relatório Anual da Discriminação Racial no Futebol” 2014, 2015 e 2016, com os casos de preconceito e discriminação no esporte brasileiro aqui
Fonte: GloboEsporte
Related Posts
-
O que o Mundial da Rússia apresentou fora das quatro linhas
Torneio marcou diversos momentos históricos não somente dentro de campo. -
Imigração, racismo, xenofobia e a seleção francesa de futebol
A seleção de futebol da França é um termômetro da relação entre o país