Uefa suspende Kudela, do Slavia Praga, por dez partidas por racismo; Vítima também pega gancho

Glen Kamara e Ondrej Kudela discutem — Foto: AFP

A Uefa anunciou nesta quarta-feira uma punição de dez jogos de suspensão para o zagueiro tcheco Ondrej Kudela, do Slavia Praga. O motivo foi o insulto racista ao meia finlandês Kamara, do Rangers, durante uma partida da Liga Europa no mês passado.

Por outro lado, a entidade também puniu a vítima, Kamara, com três jogos de suspensão alegando agressão a outro jogador – no caso, Kudela.

Segundo o meia do Rangers, o zagueiro do Slavia disse a ele: “Você é uma porra de um macaco”. O jogador do Slavia negou o ocorrido, mas testemunhas ouvidas pela Uefa após investigação disseram que ele insultou racialmente o rival.

           Relembre o caso: “Ondrej Kudela, do Slavia Praga, acusado de insultos racistas direcionados a Glen Kamara durante duelo da Liga Europa”

Segundo a imprensa escocesa, o Rangers vai tentar retirar a punição de Kamara, que revelou na semana passada sofrer abusos raciais e de ódio nas redes sociais após ele denunciar Kudela.

Acesse e leia nossos “Relatório Anual da Discriminação Racial no Futebol” 2014201520162017 , 2018 e 2019 com os casos de preconceito e discriminação no esporte brasileiro aqui

Fonte: GloboEsporte