Torcida do Newcastle faz festa contra racismo e homofobia: “estamos unidos”

Imagem: Stu Forster/Getty Images

O Newcastle United, time de meio de tabela no Campeonato Inglês 2018/19, lançou hoje (20) uma campanha em prol da diversidade e inclusão. A “United As One” (nome da ação que pode ser traduzida como “unidos como um”, do inglês) ganhou o coro dos torcedores, que exibiram faixas em apoio à nova identidade do clube na vitória por 3 a 1 sobre o Southampton.

“As coisas nem sempre são pretas e brancas” e “unidos como um contra o preconceito” foram os dizeres das faixas exibidas no Estádio St. James’ Park contra racismo e homofobia. Ambas levavam cores do movimento LGBT.

A campanha ainda contou com a participação dos jogadores. Os atletas utilizaram uma faixa preta e branca no aquecimento e durante a partida em suas camisas, e elas serão leiloadas para arrecadar fundos para os projetos comunitários da Fundação Newcastle United, como divulgou o próprio clube.

Acesse e leia nossos “Relatório Anual da Discriminação Racial no Futebol” 201420152016, e 2017 com os casos de preconceito e discriminação no esporte brasileiro aqui

Fonte: UolEsporte

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *