Partida do Campeonato Italiano teve trio de arbitragem feminino pela primeira vez

A Inter de Milão conquistou o título do Campeonato Italiano com cinco rodadas de antecedência ao vencer o Milan por 2 a 1 na última segunda-feira. Os campeões da Série A ainda disputam mais cinco jogos na competição e seguirão participando de capítulos históricos no Futebol Italiano.

Maria Sole Ferrieri Caputi, árbitra italiana — Foto: Getty Images

O duelo com o Torino, pela 34ª rodada do Campeonato Italiano, representou um marco no futebol do país. Pela primeira vez uma partida da Série A teve um trio de arbitragem formado só por mulheres em campo.

Maria Sole Ferrieri Caputi, Francesca Di Monte e Tiziana Trasciatti foram as responsáveis por conduzir a partida da primeira divisão italiana. A mesma formação já havia trabalhado em jogos de outras competições do futebol masculino italiano em 2022.

O trio atuou na partida entre Frosinone e Ternana, pela série B da Itália, em dezembro de 2022. A presença das três árbitras representou a estreia de uma equipe de arbitragem de campo totalmente feminina na segunda divisão italiana. Depois, a formação trabalhou na partida entre Napoli e Cremonese pelas oitavas de final da Copa da Itália, em janeiro de 2023.

A Internazionale de Milão recebeu o Torino no Estádio Giuseppe Meazza n0 domingo, pela 34ª rodada do Campeonato Italiano. A equipe campeã da Série A quer atingir um feito histórico ao ultrapassar os 100 pontos na competição e precisa vencer as cinco partidas restantes na temporada.

Acesse e leia nossos “Relatório Anual da Discriminação Racial no Futebol” 2014201520162017201820192020 e 2021 com os casos de preconceito e discriminação no esporte brasileiro aqui

Fonte: GloboEsporte