Membro é expulso de torcida organizada por ter vídeo de relações homoafetivas exposto

Foto: Reprodução / Instagram

A Garra Alvinegra, torcida organizada do ABC, expulsou nesta quinta-feira (14) um membro do grupo após o indivíduo ter imagens divulgadas tendo relações homoafetivas. Em publicação feita nas redes sociais, a diretoria da torcida organizada determinou que o ex-integrante não pode mais ter acesso a sede ou qualquer evento promovido pela instituição.

A postagem com a nota de expulsão foi apagada da conta oficial da Garra Alvinegra, mas foi registrada a tempo para que fosse repercutida. “Entendemos que vivemos em um país livre, onde cada cidadão tem o direito de viver sua opção sexual, mas não admitiremos EM NENHUMA HIPÓTESE que a nossa marca ou instituição esteja relacionado a qualquer escândalo do tipo”, declarou a torcida organizada.

Se posicionando sobre o caso, a Torcida LGBTricolor, do Bahia, publicou uma nota de repúdio sobre a ação da Garra Alvinegra. “Todos sabemos que o futebol é um reflexo da nossa sociedade e com isso é refletido fortemente o preconceito a pessoas LGBT e decorrendo de todo esse cenário em que vivemos faz com que muitos LGBT acabem se afastando cada vez mais do futebol e de seus clubes por não se sentirem protegidos e respeitados em seu próprio estádio”, posicionou a torcida organizada do tricolor baiano.

“O futebol é um instrumento de mudança social desde suas origens e aceitar que esse tipo de atitude de alguém ser expulso de uma torcida por conta da sua orientação sexual é totalmente contra o que o futebol deveria representar e não podemos nos calar diante de um fato desses”, completou a publicação da LGBTricolor.

Na postagem da Garra Alvinegra, a diretoria declarou que o ex-membro, que teve o vídeo de relações íntimas com outro homem divulgado, foi expulso imediatamente e permanentemente da torcida organizada.

reprodução

Acesse e leia nossos “Relatório Anual da Discriminação Racial no Futebol” 2014201520162017 e 2018 com os casos de preconceito e discriminação no esporte brasileiro aqui

Fonte: BNEsportes