História de Ubaldo Miranda, ídolo do Atlético-MG, é contada no livro “No Tempo do Antigo Independência”

Oitavo maior artilheiro do Atlético-MG, Ubaldo Miranda é um dos grandes ídolos do Clube da década de 50. Com 91 anos, o ex-jogador, que tem 135 gols marcados em 234 jogos, tem um pouco da sua trajetória contada no livro “No Tempo do Antigo Independência”, escrito por Airton Guimarães.

Foto: Reinaldo, pelo Twitter/Reprodução

A obra, publicada em 2000, está na quarta edição. Mais do que a história do “artilheiro dos gols espíritas”, como Ubaldo ficou conhecido, as páginas relatam ainda a relação do ex-jogador com o Clube e com Divinópolis, o bairro onde nasceu.

Membro do Observatório, o professor Luciano Jorge de Jesus comenta que a publicação é uma memória do futebol que dialoga com a realidade atual.

“Conhecer a história de Ubaldo é conhecer as histórias do Atlético, a história de sua torcida e também conhecer Belo Horizonte e o futebol brasileiro”, disse o professor.

Para quem quiser adquirir o livro, é possível comprar pelo Mercado Livre. Quem for de Belo Horizonte também tem a opção de comprar diretamente com Vera Pontes Miranda através do Instagram.

Acesse e leia nossos “Relatório Anual da Discriminação Racial no Futebol” 2014201520162017201820192020 e 2021 com os casos de preconceito e discriminação no esporte brasileiro aqui

Texto por: Marjourie Corrêa