Em campanha contra homofobia, jogadores usarão braçadeira especial no Campeonato Francês

Divulgação/LFP

Por uma iniciativa da Liga de Futebolistas Profissionais da França (LFP), os jogos da 37ª rodada do Campeonato Francês e da última rodada da Segunda Divisão do torneio terão ações que lembrarão o Dia Mundial contra a Homofobia, no próximo sábado, dia 17 de maio. Jogadores, técnicos, árbitros e delegados dos jogos serão convidados a usar uma braçadeira especial, com as cores do arco-íris, símbolo LGBT.

A ação da LFP, entidade que representa os jogadores, visa, entre outras coisas, trabalhar o preconceito principalmente entre os atletas. A entidade diz que luta por uma maior sensibilização para a luta contra a homofobia entre os jovens nos centros de formação de futebol. A campanha é feita em apoio com instituições e ONGs francesas que atuam no tema.

A campanha também trabalhará com os torcedores, para evitar cânticos e manifestações discriminatórias nas arquibancadas, além de orientar possíveis vítimas a como agir, caso sofram alguma agressão.

O slogan da ação é “dentro e fora dos estádios, a homofobia destrói. Homo e heteros, todos usamos a mesma camisa”

– Além do campo de jogo, o futebol é uma alavanca essencial para promover a convivência. É também frequentemente o eco da sociedade. Lutar contra a homofobia é um dever do futebol profissional para garantir que todos se sintam bem-vindos em nossos estádios – afirmou a presidente da LFP, Nathalie Boy de la Tour.

Acesse e leia nossos “Relatório Anual da Discriminação Racial no Futebol” 201420152016, e 2017 com os casos de preconceito e discriminação no esporte brasileiro aqui

Fonte: GloboEsporte

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *