‘É nojento’, diz Klopp sobre vídeo racista da torcida do Chelsea contra Salah

O treinador do Liverpool disse que o futebol é ‘o melhor exemplo de como pessoas diferentes podem trabalhar junto de maneira brilhante’

O técnico do Liverpool Jurgen Klopp chamou de “nojento” o vídeo que mostra torcedores do Chelsea ofendendo Mohamed Salah com cantos racistas e islamofóbico.

“É nojento. Mais um exemplo de algo que absolutamente não deveria acontecer. Não devemos ver esse ato como algo específico do Chelsea ou do Liverpool, é uma coisa errada que está acontecendo em todo lugar hoje em dia”, disse o treinador.

As ofensas acontecem justamente na semana do duelo decisivo dos Reds, candidatos ao título, com os Blues, pela Premier League, no próximo domingo, dia 14.

“Esses caras não são fãs de futebol. Se você faz algo assim, você não deveria entrar em um estádio de novo na vida, na minha opinião”, completou. Klopp não quis falar sobre a reação de Salah ao ver o vídeo: “Não devemos dar a esses caras mais do que eles merecem”.

O treinador do Liverpool ainda reforçou que o futebol é “o melhor exemplo de como pessoas diferentes podem trabalhar junto de maneira brilhante”.

O Chelsea também condenou o vídeo e barrou torcedores identificados pelas imagens de entrar no estádio no último jogo da equipe pela Liga Europa contra o Slavia Praga.

Acesse e leia nossos “Relatório Anual da Discriminação Racial no Futebol” 201420152016, e 2017 com os casos de preconceito e discriminação no esporte brasileiro aqui

Fonte: Goal

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *