Andressa Alves, do Barcelona, é vítima de racismo em jogo do Campeonato Espanhol

Reprodução Twitter

Andressa Alves, atacante da Seleção Brasileira e do Barcelona, foi expulsa da partida entre o time catalão e o Rayo Vallecano, pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol, neste domingo (10). A jogadora de 26 anos se desentendeu com uma adversária e acabou recebendo o cartão vermelho.

No entanto, após o término do duelo, que foi vencido pelo Barcelona por 4 a 0, o técnico Lluís Cortes afirmou que a brasileira foi expulsa após ouvir um insulto racista da adversária do Rayo Vallecano.

“Andressa é uma jogadora estrangeira que ouviu um insulto racista durante a partida. Isso é um tema muito grave, que temos todos que erradicar do futebol”, disse o técnico em entrevista coletiva após a partida.

Cortés ressaltou que a denúncia não era uma tentativa de justificar a reação de Andressa Alves. O técnico disse ainda que compreende a atitude da jogadora. “As pessoas têm que entender que os insultos racistas são muito graves. Temos que trabalhar para que isso não ocorra mais”, completou.

           Confira o lance da expulsão de Andressa Alves:

Acesse e leia nossos “Relatório Anual da Discriminação Racial no Futebol” 201420152016, e 2017 com os casos de preconceito e discriminação no esporte brasileiro aqui

Fonte: JovemPan

No Responses

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *