Youtuber é acusado de racismo pela web ao comentar arrancada de Mbappé

Reprodução

O youtuber Julio Cocielo está sendo acusado por pessoas no Twitter de ter feito um comentário racista sobre Kylian Mbappé. A publicação em questão falava sobre a arrancada do francês que ocasionou o pênalti batido por Antoine Griezmann para abrir o placar para a França no jogo contra a Argentina pelas oitavas de final da Copa do Mundo neste sábado (30).

Cocielo usou sua conta oficial no Twitter para tecer o comentário. “Mbappé conseguiria fazer uns arrastões top na praia, hein?”, escreveu. Minutos depois, internautas começaram a aparecer dizendo que a publicação tinha cunho racista.

Pouco menos de 20 minutos depois, o youtuber apagou o post e em uma resposta a outro usuário negou que estava sendo racista. “Até deletei! Já começou a aparecer! Tá f…! Uma galera assimila a piada sobre velocidade a outras coisas, nada a ver! O erro está vindo delas mesmas e não percebem”, falou.

O UOL Esporte tentou entrar em contato com Cocielo para que ele comentasse o assunto, mas até o momento não conseguiu retorno.

Acesse e leia nossos “Relatório Anual da Discriminação Racial no Futebol” 20142015 e 2016, com os casos de preconceito e discriminação no esporte brasileiro aqui.

Fonte: UOL Esporte

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *