Volante Elias inaugura centro desportivo de projeto social em comunidade de São Paulo

(Créditos: Bruno Cantini/Flickr/Atlético-MG)

Autor do gol que classificou o Atlético à decisão da Copa da Primeira Liga, Elias tem se destacado também fora das quatro linhas. Nesta quinta-feira, o Projeto Elias, entidade social criada em 2008 pelo volante, inaugura o Clube da Comunidade Elias da Silva Trindade, na Vila Maria, zona norte de São Paulo. O nome homenageia o tio, já falecido, que foi um dos idealizadores do centro desportivo. Além do camisa 8, estarão presentes autoridades, familiares e ex-jogadores, como Vampeta.

Localizado na região em que surgiram talentos como o zagueiro Geromel, do Grêmio, o volante Paulinho, do Barcelona, e o próprio Elias, o espaço conta com um campo de grama sintética com iluminação, arquibancada para 120 pessoas, quatro vestiários e refeitório. Um anexo reúne pista de cooper para idosos, salão de festas, lanchonete e salas que, no futuro, serão utilizadas para atendimentos médicos e odontológicos dos moradores das comunidades vizinhas, em parcerias com faculdades.

          Cenário da infância do volante

“Vai funcionar no campo em que joguei na minha infância, quando ainda era de terra batida. Fica a 500 metros da casa onde morava quando moleque e que hoje é sede do projeto. Através da Prefeitura, e com a ajuda de algumas empresas, fazemos com que mais um campo não seja extinto e vire prédio, atraindo mais jovens a participarem do projeto e a praticarem esporte. É uma realização para mim, uma sensação muito boa. Quem sabe não surgem novos Elias, Paulinhos e Geroméis?”, vislumbra Elias.

Acesse e leia nossos “Relatório Anual da Discriminação Racial no Futebol” 2014 e 2015, com os casos de preconceito e discriminação no esporte brasileiro aqui

Fonte: ToqueDiLetra

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *