Vídeo revela torcedores do Peñarol imitando macacos durante confusão com Palmeiras

Reprodução/TV Palmeiras

Reprodução/TV Palmeiras

A confusão envolvendo Palmeiras e Peñarol ainda continua gerando muita polêmica. Em um vídeo divulgado pela Fox Sports, torcedores do time uruguaio aparecem imitando macacos em direção a torcida palmeirense que estava no estádio Campeón del Siglo, durante a confusão que envolveu jogadores dos dois times.

O episódio se refere ao dia 26 de abril, quando jogadores de Palmeiras e Peñarol se envolveram em confusão generalizada após a partida vencida pelos paulistas por 3 a 2, no Uruguai. A Conmebol denunciou quatro jogadores, entre eles Felipe Melo, e os dois times que aguardam a punição.

          Punição

Os atletas denunciados já tiveram sua punição anunciada: Felipe Melo está suspenso por seis jogos da Libertadores, enquanto os três jogadores do Peñarol pegaram cinco jogos de gancho. A decisão do tribunal para ambos os clubes está prevista para sair até sexta-feira (19).

Nas imagens é possível ver alguns torcedores do Peñarol imitando os gestos de macacos, de frente para a torcida visitante, no caso a do Palmeiras. O Alviverde já enviou sua defesa para a Conmebol, mas o jugamento que seria nesta quarta foi adiado para sexta, pois os uruguaios pediram para enviar um documento com a defesa do clube.

Nas últimas semanas, o presidente Maurício Galiotte, junto com advogados do clube, fez uma visita a Conmebol tentando minimizar a pena que vai do pagamento de uma multa até jogar com os portões fechados, o que fez o Palmeiras adiar a venda de ingressos para a partida contra o Atlético Tucumán.

Acesse e leia nossos “Relatório Anual da Discriminação Racial no Futebol” 2014 e 2015, com os casos de preconceito e discriminação no esporte brasileiro aqui

Fonte: Torcedores.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *