Silenciosamente, NFL muda regra sobre comportamento durante o hino nacional

foto reprodução

Uma mudança importante no Manual da NFL foi encontrada no site oficial da Liga. O extenso documento, que não costumava ser mudado, foi alterado recentemente no artigo que fala sobre o comportamento dos atletas durante a execução do hino nacional, momento que tem sido alvo de muitas polêmicas. Antes, o texto dizia “A falta ao hino pode resultar em ação disciplinar”, e, agora, diz “passível de multas, suspensões e perda de posição no draft”.

O início da temporada da NFL foi marcado por manifestações durante o hino nacional dos Estados Unidos na maioria dos jogos. Seja ajoelhando ou dando os braços, os times passaram um recado de repúdio à postura do presidente Trump. Tudo começou com uma declaração desastrosa de Donald Trump, que afirmou que as franquias deveriam demitir os jogadores que se ajoelham durante o hino, além de os chamar de “filhos da p…”.

A mudança no manual foi muito grande por dois motivos: foi adicionado uma punição maior, e eles removeram a linguagem que a punição viria do escritório da liga. Não dá para saber em que momento isso foi trocado no texto, e as aperguntas enviadas pela imprensa para um porta-voz da NFL ainda não foram respondidas.

Acesse e leia nossos “Relatório Anual da Discriminação Racial no Futebol” 2014 e 2015, com os casos de preconceito e discriminação no esporte brasileiro aqui

Fonte: GloboEsporte

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *