Racismo no futebol e gestão de academias em um só dia. Aproveitamento 100% pelos estudantes

Faculdade Sogipa (foto divulgação)

Faculdade Sogipa (foto divulgação)

A aula de Introdução à Administração e Marketing é sempre repleta de novidades e no dia 26/11, quinta-feira, a surpresa foi ótima. Os acadêmicos tiveram a oportunidade de aprender muito com os dois palestrantes convidados: Marco Parisi e Marcelo Carvalho.

Após o início da manhã com um breve bom dia a apresentação dos convidados, mediado pelo Prof. Me. Francisco Lumertz, Marcelo Carvalho entrou em cena.

Marcelo é Diretor Executivo do Observatório da Discriminação Racial no Futebol e abordou os diferentes casos de racismo no futebol que foram divulgados na mídia durante o ano passado (2014), com a palestra: “Inserção do Negro no Futebol e o Racismo”. Além disso, deu a todos acadêmicos um exemplar do Relatório Anual do Observatório no qual consta a descrição dos 20 casos no Brasil, considerando que 25% deles ocorreu no estado do Rio Grande Sul.

Para encerrar a manhã, o Diretor Comercial da MAPI Academia, Marco Parisi, assumiu a frente e apresentou aos estudantes o case de sucesso da academia e como acontece a gestão comercial da organização nos dias atuais.

“O mercado não tem mais espaço para o profissional que faz tudo sozinho! Para o negócio crescer, você não pode se acomodar”, afirma Marco.

Dessa forma, a Faculdade Sogipa acredita que para formar os melhores Profissionais de Educação Física deve possuir espaços de aprendizado como esse.

Confira mais fotos no nosso Facebook.

Fonte: Faculdade Sogipa

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *