Racismo contra Clifford Aboagye, através de comunicado Atlas condena insultos dos torcedores do Chivas

Clifford Aboagye (foto reprodução)

Clifford Aboagye (foto reprodução)

Atlas, do México, divulgou uma declaração que condena os atos racistas cometidos por uma parte da torcida do Chivas na primeira partida das quartas de final, no estádio Jalisco.

Através do seu site oficial, o clube reprovou os insultos dirigidos ao meio-campista de Gana, Clifford Aboagye, que denunciou a atitude do torcedores  após a partida.

A instituição incentiva os torcedores a experimentarem um clássico sem violência dentro e fora dos estádios.

Veja o escreveu o clube em seu comunicado:

“Atlas F. C. condena enérgicamente los actos de racismo realizados por un sector de aficionados del Guadalajara localizados en la zona sur del Estadio Jalisco, a nuestro jugador Clifford Aboagye, quien tras salir de cambio y dirigirse a nuestra banca, fue insultado.

Atlas F. C. y toda La Fiel invitan a todos los seguidores a parar y evitar todo acto de racismo; disfrutando de un #ClásicoSinViolencia, dentro y fuera del campo”.

Até o momento a Liga MX e a Federação Mexicana de Futebol não se pronunciaram sobre o ocorrido e tudo vai depender da súmula do árbitro da partida.

Acesse e leia nossos “Relatório Anual da Discriminação Racial no Futebol” 2014 e 2015, com os casos de preconceito e discriminação no esporte brasileiro aqui

Fonte: DiárioCambio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *