Pogba dedica vitória da França aos meninos tailandeses resgatados em caverna

Foto: Michael Regan/Fifa/Getty Images

Um dos responsáveis pela classificação da França para a final da Copa do Mundo da Rússia, no próximo domingo, às 12h, em Moscou, o meia Paul Pogba dedicou a vitória por 1 a 0 contra a Bélgica para os 12 meninos e o técnico tailandês que ficaram presos em uma caverna desde 23 de junho.

Pogba postou em suas redes sociais uma montagem com o rosto dos doze pequenos tailandeses, junto com a seguinte mensagem:

 

“Essa vitória vai para os grandes heróis do dia, muito bem meninos. Vocês são muito fortes!”

          Entenda o caso

  • No dia 23 de junho, 12 meninos de um time de futebol e o técnico faziam um passeio de bicicleta e entraram na caverna para se proteger do mau tempo. A chuva ficou intensa, e a água subiu muito rápido, deixando o grupo preso.
  • Eles ficaram isolados e sem comida por 9 dias. Em 2 de julho, mergulhadores ingleses encontraram o grupo, debilitado e com muita fome, a 4 km da entrada da caverna e entre 800 m e 1 km de profundidade.
  • O resgate durou 3 dias. No domingo (8) e na segunda, foram retirados quatro garotos em cada dia. Nesta terça, foram resgatados mais quatro meninos e o técnico.
  • Cada garoto foi conduzido por pelo menos 2 mergulhadores e usou máscara facial de oxigênio durante o percurso até a entrada da caverna, que dura 6 horas. Vários trechos são muito estreitos, com água turva e baixa visibilidade.
  • Os resgatados foram levados de helicóptero para hospital, onde vão ficar em quarentena e observação.

Acesse e leia nossos “Relatório Anual da Discriminação Racial no Futebol” 20142015 e 2016, com os casos de preconceito e discriminação no esporte brasileiro aqui

Fonte: GloboEsporte

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *