O zagueiro Wagner apresentou na manhã dessa quinta denúncia ao Ministério Público

reprodução

reprodução

O zagueiro Wagner, acompanhado pelo advogado Pedro Zanette Alfonsin, apresentou na manhã dessa quinta denúncia ao Ministério Público em relação à injúria racial dirigida contra ele por um torcedor adversário em Novo Hamburgo no último sábado.

Wagner Fogolari relata que o torcedor, identificado e apontado à Promotoria Especializada do Torcedor, gritou reiteradas vezes a ofensa de “macaco” contra ele.

          Leia também: “Zagueiro do São José denuncia injúria racial após jogo com Novo Hamburgo”

“Já é tempo dos torcedores compreenderem que o estádio de futebol não é um espaço onde onde as regras do estado de direito não prevalecem. Nunca podemos ser coniventes com atos atos de injúria racial e os clubes devem se unir até mesmo contra seus próprios ‘torcedores’ que cometem tais atos”, diz Pedro Alfonsin.

O promotor Marcio Bresssani recebeu a notificação, e a partir de agora, o caso terá os desdobramentos esportivo e judicial adequados.

O Esporte Clube São José repudia este e qualquer episôdio de preconceito.

Acesse e leia nossos “Relatório Anual da Discriminação Racial no Futebol” 2014 e 2015, com os casos de preconceito e discriminação no esporte brasileiro aqui

Fonte: SãoJosé

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *