Lavezzi se desculpa por foto com olhos puxados: “Não houve má intenção”

Divulgação Jogador argentino, Lavezzi imitou chinês em foto e foi acusado de racismo

Divulgação
Jogador argentino, Lavezzi imitou chinês em foto e foi acusado de racismo

Uma simples foto causou uma baita dor de cabeça a Ezequiel Lavezzi. Tanto é que o argentino teve que, em conjunto com o Hebei CFFC, seu clube na China, soltar um comunicado para se desculpar pela imagem, na qual puxa os olhos imitando um oriental.

– Por solicitação da Superliga Chinesa, tiramos as fotos oficiais para a temporada. Recebemos algumas instruções do fotógrafo oficial, e tentei fazer algumas fotos interessantes com caras engraçadas, que seriam usadas depois para fins de entretenimento. Eu não tinha nenhuma intenção de insultar o povo chinês e não houve qualquer má intenção. Peço desculpas profundamente se esta foto ofendeu o público chinês e os torcedores. Vou ser mais cuidadoso no futuro – se explicou o argentino.

Após a foto oficial, o jornalista da Sky Sports Mark Dreyer, inglês baseado na China, criticou o argentino pela pose e influenciou diversas mensagens do tipo.

– Este é o argentino Ezequiel Lavezzi, que joga futebol na China. Estamos no ano de 2017 – criticou o jornalista, ao postar a foto vazada em sua conta no Twitter.

Já o Hebei negou que tenha divulgado a foto e saiu em defesa de seu jogador, contratado no ano passado ao PSG com salário anual de € 10 milhões (cerca de R$ 45 milhões).

– Desde que se juntou a nós no início de 2016, Lavezzi está muito bem com o time e também é muito amado pelos fãs. Ele já expressou diversas vezes seu carinho pelo país. Já conversamos, e ele deixou claro que não teve má intenção. Além disso, pediu muitas desculpas por qualquer ofensa – disse o clube.

Acesse e leia nossos “Relatório Anual da Discriminação Racial no Futebol” 2014 e 2015, com os casos de preconceito e discriminação no esporte brasileiro aqui

Fonte: GloboEsporte

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *