La Liga denuncia cânticos ofensivos de torcedores do Lorca a Bela

A Liga de Futebol Professional denunciou cânticos ofensivos em Artés Carrasco, no jogo disputado no último domingo entre Lorca FC e Albacete Balompié, cometidos contra Bela.

O relatório indica que:

No minuto 19 da partida, e durante o decorrer do jogo, cerca de 200 torcedores locais, membros da torcida organizada local, ocupados pelo grupo conhecido como” Piratas do Artés “, cantavam em coro e de forma coordenada por aproximadamente 10 segundos. “Bela é um bicha, Sancho Panza era um put.. e os moinhos são um bordel“, em relação ao jogador visitante Jeremie Bela, número 24.

No minuto 37 e também no jogo 66, e durante o decorrer do jogo, cerca de 200 torcedores ocais, membros da torcida organizada local, ocupados pelo grupo conhecido como” Piratas do Artés”, cantavam em coro e de forma coordenada por aproximadamente. “Bela é um bicha, Sancho Panza era um put.. e os moinhos são um bordel”, em relação ao jogador visitante Jeremie Bela, número 24. Este canto, que não foi secundado pelo resto dos torcedores, foi emparelhado com o som de um tambor.

Nas nossas notícias daquele dia, condenamos os insultos e publicamos as imagens de como Bela, depois de seu objetivo de vitória, sublinhou que falava no campo.

Acesse e leia nossos “Relatório Anual da Discriminação Racial no Futebol” 20142015 e 2016, com os casos de preconceito e discriminação no esporte brasileiro aqui.

Fonte: +que Alba

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *