Jogo entre Colo Colo e Corinthians terá ato pela liberação do aborto

Reprodução

A partida entre Colo Colo e Corinthians nesta quarta-feira (8) terá uma manifestação diferente nas arquibancadas. A Comissão de Gênero do clube chileno convidou suas torcedoras para um ato durante o jogo em apoio à legalização do aborto na Argentina. A questão será votada no Senado argentino também nesta quarta-feira.

“Não esqueçamos que nessa mesma hora centenas de mulheres se reunirão em frente à Embaixada da Argentina (em Santiago, no Cliente) para mostrar seu apoio às companheiras andinas, que amanhã poderão viver um dia histórico após a luta para o direito das mulheres”, diz o comunicado.

O duelo válido pela Libertadores está marcado para as 21h45 (de Brasília). A votação no Senado argentino deverá acontecer no fim da noite ou nas primeiras horas de quinta-feira (9). O projeto de lei foi aprovado pela Câmara dos Deputados em 14 de junho.

“Em compromisso com nossa equipe e com a luta pelos direitos das mulheres no mundo, fazemos um chamado às colocolinas (torcedoras do Colo Colo) que assistirão a partida no Estádio Monumental, nesta quarta-feira, a acompanhar com seu lenço verde e fazer parte do “lençaço internacional” em apoio às companheiras argentinas”.

O palco da partida não é o único lugar em Santiago em que uma manifestação é esperada. A Plaza Italia, localizada no centro da cidade chilena, deverá receber um “lençaço” a partir das 17h (de Brasília).

Acesse e leia nossos “Relatório Anual da Discriminação Racial no Futebol” 20142015 e 2016, com os casos de preconceito e discriminação no esporte brasileiro aqui

Fonte: UolEsporte

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *