Encontro no Mineirão discute as violências no futebol

O Museu Brasileiro de Futebol (MBF), espaço cultural sediado no Estádio Mineirão, vai ser palco do III Simpósio Internacional Futebol, Linguagem, Artes, Cultura e Lazer e o II Seminário Futebol nas Gerais. Organizado pelo Grupo de Estudos sobre Futebol e Torcidas (GEFuT), o evento, que acontece nos dias 13, 14 e 15 de setembro, tem como objetivo discutir as diversas formas de violência no futebol, como as de gênero, LGBTfobia e racismo. Também serão discutidas suas implicações e desdobramentos no dia a dia dos envolvidos com o futebol, sejam aqueles que trabalham ou mesmo torcedores.

“O Mineirão consolida-se cada vez mais como um espaço inclusivo, no qual todas a pessoas são bem-vindas, independente de qualquer padrão. Sermos o palco dessa discussão nos deixa lisonjeados, uma vez que a luta para derrubar toda e qualquer forma de preconceito deve ser constante, dentro e fora de campo”, declara Ludmila Ximenes, gerente de relações institucionais do Mineirão.

As inscrições são realizadas no local, mediante pagamento. Mais informações no site.

Para mais informações sobre o Museu Brasileiro do Futebol, clique aqui

Serviço

Data: 13, 14 e 15 de setembro

Local: Museu Brasileiro de Futebol (Av. Coronel Oscar Paschoal, s/n, Portão G2 do Mineirão)

Horário: Dia 13, das 16h30 às 21h30; dia 14, das 9h30 às 18h30; dia 15, das 9h30 às 20h.

Acesse e leia nossos “Relatório Anual da Discriminação Racial no Futebol” 20142015 e 2016, com os casos de preconceito e discriminação no esporte brasileiro aqui.

Fonte: Estádio Mineirão

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *