Em campo, o racismo no esporte

Dentro da programação da FLINKSAMPA, uma atividade merece atenção especial, a “IV Conferência Internacional da Educação, Conhecimento, Diversidade e Ações Afirmativas – Racismo no Esporte: Da Educação ao Legado Olímpico”. Filósofos, cientistas, atletas, dirigentes do esporte, brasileiros e estrangeiros, irão discutir o tema e articular o meio esportivo brasileiro e seu conjunto de stakeholders em torno de uma agenda de promoção da igualdade racial, tendo como foco a população negra e como contexto mobilizador a realização das Olimpíadas e Paraolimpíadas no Brasil em 2016.

A abertura oficial da conferência acontece no dia 12 de novembro, às 20h. No dia 13, os encontros vão das 8h30 às 18h, com a realização de mesas técnicas de debates.

            Conferência Internacional em São Paulo vai discutir racismo no esporte

As crescentes manifestações de racismo que ora surgem nas mais diferentes modalidades esportivas, quer seja por parte do público ou até mesmo por parte de atletas, é o tema que amplamente será debatido na IV Conferência Internacional Educação, Conhecimento, Diversidade e Ações Afirmativas. A conferência discutirá sob os mais diferentes ângulos o tema Racismo no Esporte: Da Educação ao Legado Olímpico. O evento será aberto no dia 12 de novembro (quinta-feira), às 19h, no Memorial da América Latina. As mesas de debates acontecerão no dia 13 (sexta), das 8h30 às 18h00 em salas da Uninove, campus Memorial (Barra Funda). A inscrição é gratuita e pode ser feita, aqui.

A IV Conferência Internacional que discutirá o Racismo no Esporte será realizada pela Universidade Zumbi dos Palmares e pela Afrobras, quando o Brasil está a menos de um ano de sediar sua primeira Olimpíada. Representantes governamentais, dirigentes esportivos, dirigentes empresariais, representantes sindicais, ex-atletas, jornalistas e dirigentes de importantes entidades educacionais estão confirmados. Entre eles, Meldon Hollis, diretor da Iniciativa da Casa Branca para Colégios e Universidades Historicamente Negros (HBCUs) e a senhora Allison R. Brown, presidente da ABC (Allison Brown Consulting), advogada formada pela Harvard Law School e que atua no segmento educacional.

A IV Conferência Internacional vai contar com 8 (oito) mesas de debates que acontecerão no dia 13 de novembro (sexta). As mesas serão feitas cada duas simultaneamente.

Local de Abertura e Encerramento: Auditório da Sec. Da Pessoa com Deficiência
Endereço: Rua Tagipuru, s/n (Memorial da América Latina) – Barra Funda

IV Conferência Internacional Educação, Conhecimento, Diversidade e Ações Afirmativas Racismo no Esporte: Da Educação ao Legado Olímpico

programaçãofolder.indd

folder.indd

Fonte: FlinkSampa

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *