COI implementará 25 recomendações para promover igualdade de gêneros

Presidente do COI, Thomas Bach, discursa durante cerimônia de encerramento da Olimpíada de Inverno de Pyeongchang 25/02/2018 REUTERS/Kai Pfaffenbach

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta quinta-feira que vai implementar 25 recomendações do Projeto de Revisão da Igualdade de Gênero que visa promover a não discriminação e uma maior participação das mulheres em todos os aspectos do esporte.

O projeto, aprovado pelo comitê executivo do COI no mês passado, aborda áreas como esporte, financiamento, governança e recursos humanos e visa criar um roteiro para promover a igualdade de gênero dentro e além do movimento olímpico.

O lançamento das recomendações do COI coincide com o Dia Internacional da Mulher.

“Estamos certos de que, através da implementação das 25 Recomendações de Igualdade de Gênero do COI, nós como movimento olímpico —atletas, dirigentes, comissões, federações e executivos— podemos tomar medidas reais para promover mudanças efetivas em conjunto”, disse o presidente do COI, Thomas Bach.

“Não é apenas a coisa certa a fazer. É do interesse de todos nós —torcedores, famílias e todas as garotas e mulheres que conseguiram realizar plenamente seus sonhos através da participação atlética.”

“Como líder do movimento olímpico, o COI tem uma importante responsabilidade de agir quando se trata de igualdade de gênero, um direito humano básico de grande importância e um princípio fundamental da Carta Olímpica”, acrescentou Bach.

Acesse e leia nossos “Relatório Anual da Discriminação Racial no Futebol” 20142015 e 2016, com os casos de preconceito e discriminação no esporte brasileiro aqui.

Fonte: Reuters

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *