Casagrande fala sobre drogas e preconceito; vídeo viraliza

Casagrande (Reprodução: TV)

Um vídeo em que o ex-jogador de futebol e hoje comentarista de esportes na rede Globo Walter Casagrande fala de sua dependência química e vício em drogas para comentar preconceito nas redes sociais já bateu a casa das 930 mil visualizações.

A mensagem foi uma reação aos ataques contra um torcedor gay do Palmeiras que postou mensagem em redes sociais contra gritos de guerra e canções homofóbicas que a torcida to time usou contra são-paulinos no clássico em que verdão bateu o tricolor por 2 a 0.

“Eu sinto na ple igual ele, porque eu sou dependente químico e o que me ofendem nas redes sociais..então eu sofro isso, só não acompanho, sofro diariamente”, disse Casagrande.

A manifestação foi divulgada no programa Globo Esporte. O vídeo chegou às redes sociais e na manhã desta segunda já tinha 936 mil visualizações.

“A linha de preconceito para homossexual, racismo para negro é a mesma. A dor que ele sente é a mesma que eu sinto, porque ninguém sabe o esforço que eu faço para não usar drogas”, disse Casagrande.

O atacante foi revelado e fez carreira no Brasil pelo Corinthians, com passagens pela Caldense e São Paulo, e integrou a Seleção Brasileira na Copa de 1986. Na europa, jogou pelo Porto , de Portugal, com o qual foi campeão da Copa  dos Campeões da UEFA. Também jogou na Itália.

Assista abaixo ao vídeo do atacante

Confira o vídeo completo:

Acesse e leia nossos “Relatório Anual da Discriminação Racial no Futebol” 20142015 e 2016, com os casos de preconceito e discriminação no esporte brasileiro aqui.

Fonte: Giro Marília

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *