Árbitro diz que não ouviu Roberto Firmino ofender racialmente Mason Holgate

foto reprodução

A defesa de Roberto Firmino contra acusações de racismo poderão ser reforçada pelo fato de o árbitro Bobby Madley não ter ouvido ele usar linguagem ofensiva contra Mason Holgate, do Everton, no Anfield.

A FA está investigando a acusação feita por Holgate após a partida válida pela FA Cup e pretende entrevistar tanto os jogadores como os oficiais da partida.

Madley afirmou em seu relatório que não sabia que o atacante brasileiro do Liverpool usava linguagem racista, o que poderia ser significativo, pois ele estava posicionado entre os dois jogadores no momento da discussão.

Firmino ficou claramente chateado depois de ter sido empurrado para cima das placas de publicidade, com as imagens da TV os especialistas em leitura labial indicam que o brasileiro parecia dizer: ‘Tá maluco, filho da puta?’

Holgate, no entanto, respondeu com raiva a algo que Firmino lhe disse, a grande questão é que em determinado momento o jogador brasileiro é encoberto e as imagens impedem de perceber se algo mais foi dito.

Acompanhado após o jogo pelo gerente Sam Allardyce e pelo diretor de futebol Steve Walsh, Holgate reclamou a Madley que Firmino usou a palavra “negro”.

Mas, se Firmino contesta as reivindicações, sua defesa certamente ressaltará que árbitro estava muito perto e não agiu.

Acesse e leia nossos “Relatório Anual da Discriminação Racial no Futebol” 20142015 e 2016, com os casos de preconceito e discriminação no esporte brasileiro aqui

Fonte: MailOnLine

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *