31% das mulheres gostam da Copa do Mundo (e as marcas não se importam)

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A Copa do Mundo de 2018 na Rússia é uma excelente oportunidade de publicidade para as marcas. No entanto, a maioria ainda se esquece de abordar as mulheres, um público cada vez mais abundante nesse tipo de competição.

Embora tradicionalmente eventos como a Copa do Mundo tenham sido relacionados, principalmente, ao público masculino, os tempos mudaram e isso se reflete nos dados. E é que o amor das mulheres ao futebol e, em particular a Copa, é comparável ao amor despertado nos homens.

Segundo a Nielsen, 58% das mulheres acreditam que a Copa do Mundo é “muito atraente”, algo que 70% dos homens confirmam.

Da mesma forma, em um levantamento de mulheres realizado pela empresa em 18 mercados, mostra-se que 31% das mulheres estão interessadas neste campeonato e a maioria delas tem entre 18 e 24 anos. .

Por outro lado, a maioria dos homens que são torcedores da Copa do Mundo tem entre 35 e 44 anos.

No entanto, apesar do crescente aumento do público feminino em eventos esportivos como o que hoje é comemorado na Rússia, ainda existem poucas marcas que visam as consumidoras em suas ações, perdendo assim inúmeras oportunidades.

“É hora de capitalizar a atenção das torcedoras e garantir o alcance do público feminino”, diz Barney Farmer, diretor comercial da Nielsen UK.

Acesse e leia nossos “Relatório Anual da Discriminação Racial no Futebol” 20142015 e 2016, com os casos de preconceito e discriminação no esporte brasileiro aqui

Fonte: MarketingDirecto

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